34 Olhares contra o esquecimento no CPF
A exposição "34 olhares contra o esquecimento", criada pela delegação francesa de Médicos do Mundo, conjuga imagens e testemunhos que retratam e reflectem sobre as populações esquecidas e a responsabilidade de cada um de nós, políticos, jornalistas, trabalhadores humanitários, sociedade em geral.
Esta exposição resulta de um convite feito por Médicos do Mundo - França a várias agências e fotojornalistas de renome para que escolhessem entre o seu portfolio uma fotografia que, para eles, fosse um símbolo de populações esquecidas. Deste convite, resultaram 34 imagens, que são rostos, situações ou símbolos de populações esquecidas. Vários jornalistas e trabalhadores humanitários completaram este trabalho de memória, escrevendo testemunhos de situações vividas ou e/ou reflexões sobre as causas deste esquecimento.
É com o objectivo de mobilizar a opinião pública para as populações esquecidas que a exposição "34 olhares contra o esquecimento" viu a luz do dia em 2006, durante o Festival "Visa pour l'image" de Perpignan. A exposição foi apresentada em Paris, por ocasião da Noite Branca 2007, no que foi a primeira etapa de uma tourné europeia 2007-2008 de sensibilização e de mobilização dos cidadãos e dos actores políticos de seis países europeus (Portugal, Bélgica, Espanha, Países Baixos, Alemanha, Reino-Unido).
0 Comments:
Post a Comment
<< Home