Dá-me música

Uma agenda cultural, um blog que fala de música, teatro e afins...

Tuesday, May 15, 2007

O Bob Dylan português


O concerto começa com cerca de 20 minutos de atraso, Jorge Palma entra em cena, a audiência mal dá pela sua entrada, surge por entre a escuridão, sentando-se ao piano, como se ali fosse realmente o seu mundo, a sua terra dos sonhos. O telemóvel toca, atende, explica aos seus ouvintes que tal facto só lhe aconteceu duas vezes, uma delas quando assistia a um concerto de música clássica na Escócia, logo de seguida presenteia-nos com o hino escocês. O concerto começa com Acorda menina linda, na cabeça de Jorge Palma a música não acordou, a noite parecia estar a começar muito mal, a voz estava bastante fraca e as falhas eram algumas.

No entanto, as duas primeiras músicas serviram apenas como aquecimento, Jorge esteve mais uma vez grandioso ao piano, deliciando-nos com magníficos solos que nos mostram sem sombra de dúvidas a sua mestria. A voz, essa, foi-se tornando cada vez melhor ao longo da noite, não decepcionando os fãs presentes.

As novas músicas fazem antever um album fantástico, que está prestes a ser lançado nos escaparates nacionais: "Voo Nocturno". Dou aqui especial destaque à Gaivota dos Alteirinhos, melodia poderosa, com uma letra sensacional.

A boa disposição foi notada ao longo da noite, conversador com o seu público, acedeu como é já habitual aos muitos pedidos que ecoavam no Cine-Teatro de Estarreja. É de louvar os duetos com Vicente Palma, que se tornam cada vez mais diversificados e dados ao improviso. No final oferece ao seu publico quase 3 horas de concerto, que se pudesse ficaria ali a noite inteira a ouvir o seu mestre.

Concerto acabado, a espera na noite fria, para um dedo de conversa com Jorge, este recebeu os seus fãs, autografando os seus bilhetes, tirando fotografias, conversando com todos eles, mostrando ser uma pessoa muito acessível, estando ao alcance de qualquer um.

"Gaivota dos Alteirinhos, é tão bom ver-te voar,
gaivota dos Alteirinhos, nunca deixes de voar...nunca deixes de voar..."

Para um alinhamento desalinhado do concerto, consultar:
www.bloguepalmaniaco.blogspot.com



3 Comments:

At 1:27 AM, Blogger cristina said...

Ah, afinal por aqui também se faz "reportagem" :) Acho muito bem! :)

Ah... e agradecida pela companhia ;)

 
At 11:14 AM, Anonymous Anonymous said...

o palma é um senhor. mas dylan há só um. a semelhança ta que os dois apenas fazem da musica a sua vontade e não a vontade de que a ouve. ai se vê que proporciona evoluçaõ musical e mudança na orientação da sociedade musical de um pais ou ainda mais além. parabéns palma, adorava um dia podertocar ctg umas canções de dylan c guitarra e harmonica. pois tdo o material de dylan fui juntando desde os meus 14 anos. os seguidores de dylan e palma sabem o que quero dizer! um abraço Ah, a mim tb já m chamaram assim qd toco ao vivo, é inevitavel não entrarmos na pele dele.

 
At 11:22 AM, Anonymous Anonymous said...

tb gostava de dar uma olhadela aos discos do palma.deve ser impresionante. my friend tenho uma raridade ond apareceu "don`think twice" antes d ser gravado pla cbs, são as "gaslight tapes" originais em Lp. romeu sampaio

 

Post a Comment

<< Home