Dá-me música

Uma agenda cultural, um blog que fala de música, teatro e afins...

Saturday, September 29, 2007

Sugestão de Fim-de-semana





Porto Côvo freguesia do concelho de Sines, bela terra banhada pelo Oceano Atlântico, o local ideal para passar uns dias em grande. Nesta aldeia alentejana, tudo parece ficar para trás, aqui o mar parece mais azul do que em qualquer outro lugar. Deixo algumas sugestões de possíveis alojamentos, restaurantes e praias a visitar.

Começo por recomendar um restaurante, este de seu nome Dunas Mil, fica situado em Vila Nova de Milfontes, desde cedo apelidada de a " Princesa do Alentejo". Situa-se a 9 Km de Porto Côvo. O restaurante em questão tem excelentes pratos típicos, destacando-se aqui os pratos de peixe. No entanto não deixo de recomendar a excelente sangria branca deste local, assim como a sobremesa da casa Dunas Mil, um bolo delicioso, de comer e chorar por mais!

Um local para passar a noite, recomendamos a Pensão Boa Esperança. Para além de ter uns preços bastantes acessíveis, encontra-se mesmo no centro desta bela aldeia piscatória.

Rua Conde Bandeira, 4
Porto Covo 7520-437 Sines - Tel.: (+351) 269.905.109

Os preços efectuados são: 1ª noite 30 €, nas restantes noites 20 €.

Quanto às belas praias, todas elas podem ser óptimas opções, no entanto uma em especial, a Praia do Salto, praia oficial de naturismo, situada entre as praias de Cerro da Águia e Cerca Nova. Pequena e acolhedora, aqui todos se encontram em harmonia com a natureza e com todos que acedem a este local.

Para um fim de tarde fantástico, recomendamos o bar/restaurante de praia em São Torpes, o Trinca Espinhas, ver o pôr do sol, ao sabor de uma óptima sangria branca, preparada no momento, o sabor das frutas exalta-nos os sentidos.

Para uns belos pequenos-almoços, a pastelaria O Marquês, que dá nome à praça onde se situa, aqui é oferecida uma excelente variedade de bolos, incluíndo igualmente o bolo da casa.

Para mais informações consultar o site da Junta de Freguesia de Porto Côvo.

"Roendo uma laranja na falésia, Olhando o mundo azul à minha frente. Ouvindo um rouxinol nas redondezas, No calmo improviso do poente..."










1 Comments:

At 9:26 AM, Anonymous Anonymous said...

Ai o que eu não dava por um fim-de-semana assim...talvez daqui por dois ou três anos...
Fica o registo. bj

 

Post a Comment

<< Home